Stretching Global Ativo - SGA

Fazer pré-inscrição

Curso avançado: Stretching Global Ativo - SGA

A RPG Souchard a serviço do esporte e da prevenção das lesões relacionadas ao trabalho

Baseado nos mesmos princípios da Reeducação Postural Global - RPG, o SGA foi criado em 1995 pelo fisioterapeuta francês Philippe Souchard, com a necessidade de orientar atletas e técnicos quanto à melhor maneira de levar adiante treinos e a prática esportiva.

Hoje, porém, o SGA, além da utilização no campo do esporte, vem sendo cada vez mais aplicado no campo da prevenção das lesões relacionados às atividades repetitivas impostas no mundo do trabalho.

O SGA é aplicado através de autoposturas de alongamento das cadeias musculares descritas por Philippe Souchard. As autoposturas são escolhidas e personalizadas através de uma avaliação específica do gesto esportivo e/ou do grupo de trabalhadores.

Hoje, seja no âmbito do trabalho ou do esporte, a prevenção ocupa o ponto central e deve fazer parte de qualquer projeto de aplicação e de implementação do SGA.

SGA no cruzeiro dos navios da linha C

SGA nas Olimpíadas

SGA na Seleção Brasileira de Voleibol Feminino

O fisioterapeuta Ricardo Regi aplicou o SGA na Seleção Brasileira de Voleibol Feminino durante as Olimpíadas de 2004, em Atenas, e de 2008, em Pequim.

Nessas Olimpíadas de Pequim, as jogadoras da seleção de vôlei do Brasil conquistaram medalha de ouro. E sem dúvida o SGA contribuiu muitíssimo para esta conquista olímpica!

SGA no Real Madrid

SGA no Real Madrid

O time de futebol espanhol Real Madrid também aplica o SGA em seus jogadores, inclusive desde a época em que o campeão mundial Zinédine Zidane atuava como jogador neste time.